Zucchetti se torna líder em controle de acesso

Para a Zucchetti, isso representa uma das maiores aquisições corporativas de sua história, que transforma o grupo na principal operadora italiana nos setores de controle de presença, controle de acesso e segurança predial.


A Zucchetti adquiriu a Selesta Ingegneria , uma empresa com 30 anos de experiência na área de controlo de acessos, com mais de 2 400 clientes ativos, gerida através de sete escritórios e 186 funcionários em território italiano e um volume de negócios superior a 23 milhões de euros. É uma das maiores aquisições feitas pelo Grupo Zucchetti, que graças a esta operação se tornou o líder único no mercado italiano de segurança de edifícios e controle de acesso , com uma posição relevante no mercado internacional também.

“A Zucchetti e a Selesta Ingegneria sempre representaram a excelência do setor de segurança e automação, com soluções capazes de satisfazer as necessidades de qualquer entidade e empresa de qualquer setor”, afirma Domenico Uggeri, vice-presidente da Zucchetti . “Esta união criou não apenas o principal player no mercado italiano, mas também um ponto de referência para o mercado internacional, onde o valor dos sistemas de Zucchetti já foi provado com sucesso, por exemplo, para a segurança de grandes instalações esportivas.”

"Estamos convencidos de que, combinando a experiência e a competência da Selesta Ingegneria e da equipe da Zucchetti, poderemos crescer ainda mais no mercado e alcançar sucessos ainda mais importantes no campo do tempo e acompanhamento, controle de acesso e segurança de construção". Marco Marchetti, responsável pela divisão de segurança e automação da Zucchetti . “Além disso, os clientes da Selesta Ingegneria terão a oportunidade de integrar seus aplicativos com as soluções da Zucchetti em Gestão de Capital Humano para otimizar todos os processos relacionados a recursos humanos.”

“Ao fazer parte do Grupo Zucchetti, fizemos a melhor escolha que poderíamos ter feito, compartilhando com uma grande empresa italiana os mesmos valores que nos caracterizaram nos últimos anos, ou seja, o desenvolvimento do capital humano, concentrando nossa atenção em o bem-estar e a segurança da pessoa graças ao uso das melhores tecnologias, em uma perspectiva inovadora para otimizar as escolhas organizacionais ”, declara Barbara Teagno, Diretora Operacional da Selesta Ingegneria .



Compartilhe o lançamento