Fique atento! Parada programada, deve afetar os emissores de NF-e, CT-e, NFC-e e MDF-e

Fique atento! Parada programada, deve afetar os emissores de NF-e, CT-e, NFC-e e MDF-e

A Sefaz do Rio Grande do Sul pretende realizar uma parada programada no dia 07-02-2016 no período das 07:00 as 11:00 hs , para poder atualizar a infraestrutura nos serviços de autorização dos documentos fiscais eletrônicos, providos pela mesma.

Vale destacar que, os estados que utilizam o ambiente denominado Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul, também serão afetados por essa parada para manutenção.

Deste modo, os contribuintes emissores documentos NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) , NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) , CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos) , neste período citado, poderão utilizar os sistemas de contingência aplicáveis a cada documento. Neste sentido, ressaltamos que o ambiente Sefaz Virtual de Contingência do Ambiente Nacional (SVC-AN), estará disponível.

Desenvolvedor de software, é de extrema importância que seu software esteja apto a utilização dos sistemas de contingências previstos para cada documento, para evitar que a operação seu cliente (o contribuinte) seja, afetado.


Fonte: