A Zucchetti prepara o terreno além das fronteiras italianas e se instala na Alemanha

A Zucchetti prepara o terreno além das fronteiras italianas e se instala na Alemanha

Zucchetti almeja a internacionalização e anuncia a inauguração da nova sede em Voelklingen, distrito de Saarbrücken (Saarland). A Zucchetti aponta a Alemanha como um local estratégico e central para expandir o mercado europeu.

A Zucchetti desembarca na Alemanha. A empresa tem como objetivo a internacionalização e anuncia a inauguração, em poucos dias, de uma nova sede em Voelklingen, no distrito de Saarbrücken (Saarland). A Zucchetti, com 2.800 colaboradores e um faturamento de 358 milhões de euros (mais de 1.2 bilhões de reais) em 2014, aponta a Alemanha como um local estratégico e central para expandir o mercado europeu.

Uma missão bem definida pelo Grupo Zucchetti, evidenciada pelas palavras de Domenico Uggeri, vice-presidente da Zucchetti: “A Zucchetti GmbH é a prova de que a internacionalização é um dos principais objetivos da Zucchetti, e a Alemanha é um dos países em que vamos construir uma rede de distribuição eficiente e ampla no exterior. Isto é evidenciado por uma de nossas recentes aquisições, uma empresa estratégica já estabelecida e reconhecida como a TC POS, que está há mais de 10 anos no mercado alemão graças a soluções inovadoras para o mercado de atacado e varejo”.

Amplo também é o objetivo em que a Zucchetti GmbH está direcionada, como mostram as palavras de Dirk Schwindling, diretor da empresa: “A Zucchetti GmbH oferece ao mercado uma abordagem moderna e inovadora, permitindo a integração em uma única plataforma de soluções modulares que gerenciam atividades que se completam, o que até agora eram abordadas separadamente: primeiro o atendimento, a programação de turnos de trabalho, de controle de tempo, e dos custos de pessoal, bens e ambiente, e ainda controle de acesso unido à vídeo segurança de invasões e incêndios. Somos, portanto, capazes de atender o cliente que procura um único sistema de gestão, o cliente que na perspectiva da redução de custos, deseja integrar o novo produto à infraestrutura que já existe na empresa, diz Dirk Schwindling, diretor da empresa na Alemanha.

Além disso, a Zucchetti GmbH estará presente no mercado alemão com seu próprio sistema de gestão Venue Management (Eventos e Entretenimento), “uma oferta vertical que possibilitou conquistar a liderança no setor e, em breve, será melhorado com o lançamento de um cartão multifuncional inovador permitirá ao colaborador do estabelecimento abrir e encerrar o caixa, verificar a programação dos turnos do pessoal e as despesas, tais como o número de cupons usados no mês - explica Schwindling - o cartão além de um instrumento de identificação do colaborador, também pode ser usado como cartão de pagamento empresarial”.