Zucchetti adquire 100% da Solmicro e investe no mercado de ERP da Espanha e América do Sul

Zucchetti adquire 100% da Solmicro e investe no mercado de ERP da Espanha e América do Sul

Com a aquisição da Solmicro, empresa da Espanha especializada no desenvolvimento de soluções ERP, o Grupo Zucchetti investe ainda mais no mercado exterior, reforçando sua presença no mercado espanhol e sul-americano.


A Zucchetti, empresa líder em soluções empresariais, presente em mais de 40 países e com mais de 200 parceiros, anuncia a aquisição da Solmicro, empresa espanhola com sede na cidade de Bilbao e especializada em soluções ERP, CRM, e-business e marketing digital.


Com a entrada da Solmicro, a Zucchetti expande a sua atuação internacional: a empresa já está presente no Brasil com soluções de ERP e Business Intelligence, nos EUA, França, Alemanha e Suíça com soluções para gestão de Recursos Humanos. 


Na Romênia, a Zucchetti oferece soluções de ERP e RH e em muitos outros países, a Zucchetti já realizou projetos para informatizar o controle de acesso de estádios e para gerenciar grandes eventos.


Alessandro Zucchetti, presidente do Grupo Zucchetti, declarou sua satisfação: Nossos investimentos internacionais continuam com sucesso: com a Solmicro queremos aumentar nossa presença no mercado sul-americano, onde já estamos presentes com soluções específicas para automatização de restaurantes. Gostamos do perfil inovador da Solmicro que é muito bem posicionada em segmentos específicos de mercado, tais como indústrias, construção e alimentar.


Esta operação é estratégica e nos permite entrar com força no mercado espanhol e da América do Sul explica Enrico Itri, diretor de negócios internacionais do grupo. Temos certeza que a aquisição irá valorizar as competências dos colaboradores e dos stakeholders da Solmicro, particularmente nas áreas de CRM, Analytics, e RH: queremos veicular nossas soluções no mercado espanhol e sul-americano: escolhemos a Solmicro porque, como a Zucchetti, está estruturada para revender suas soluções através de uma rede de parceiros qualificados.


Graças ao grupo Zucchetti conseguiremos consolidar tudo que tornou a Solmicro uma referência no mercado espanhol de ERP e CRM, ou seja, a valorização dos nossos parceiros e um grande esforço diário para melhorar nossas soluções através do P&D, explica Justino Martinez, diretor da Solmicro. Ficamos muitos satisfeitos de entrar no grupo Zucchetti, uma das maiores empresas de software da Europa, pois compartilhamos valores parecidos, e olhando para os investimentos em novos mercados que a Zucchetti está fazendo, conseguiremos ainda mais ampliar a nossa atuação internacional.