SoftaEx Gestão Empresarial

A agilidade que a sua empresa precisa

OPERACIONABILIDADE
Não só o gestor da empresa deve ser beneficiado pelos recursos de um ERP, mas também os que trabalham diretamente com a ferramenta devem ser beneficiados com um sistema que não exige retrabalhos e que automatiza as tarefas de modo que todos sejam mais eficientes.

ADEQUABILIDADE
SoftaERP é uma solução para quem quer algo mais para sua empresa, não se contentando com softwares padrões e estáticos. As possibilidades de parametrizações são numerosas e qualquer relatório dos dados pode ser obtido sob visualizações de lista, gráficos, etc.

AGILIDADE
Em tempos de empresas enxutas, onde o quadro de funcionários é estritamente necessário, não podemos admitir lentidão em processos. Funções como Validador NF-e, disparos automáticos de e-mail e integração entre todas as áreas tornam os processos rápidos.

ABRANGÊNCIA
Os módulos do sistema SoftaERP buscam abarcar toda a empresa: pedidos, estoques, financeiro, faturamento, planos de contas e demais funções para uma assertiva administração estão disponíveis. SoftaErp oferece um diferencial significativo quanto ao bom funcionamento de todos os departamentos.

FLEXIBILIDADE
Compatível com tecnologias como VPN e Terminal Server, é possível que o SoftaERP seja operado em locais distintos com acesso remoto fácil. Empresas com filiais e unidades distantes podem trabalhar sem sobressaltos. Além disso SoftaERP permite criar impressos e relatórios personalizados com base na necessidade específica de cada empresa.

POUCO INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA
SoftaErp não exige grandes investimentos em servidores e máquinas onerosas. Sua base é feita para trabalhar na maioria dos sistemas operacionais hoje ativos. Com a possibilidade de se integrar a vários hardwares, o sistema favorece a obtenção de grandes resultados com poucos investimentos.

É PARA SUA EMPRESA
Diversas empresas utilizam SoftaERP há anos, com muito sucesso! Milhares de usuários de varejos, atacados, prestadores de serviços e outros ramos fazem uso e se tornaram muito mais produtivos e eficazes usando a ferramenta adequada para sua empresa.

CARACTERISTICAS GERAIS

  • Software Cliente-Servidor
  • Multi-usuário (sem limites de usuários/senhas)
  • Perfis de acessos diferenciados
  • Parametrizável
  • Integrável com diversas soluções Zucchetti e de terceiros
  • Facilidade de uso (alta produtividade)
  • Agilidade da implantação – sistema intuitivo e eficiente
  • Customização de relatórios e impressos – pois sua empresa não é como as outras
  • Gestão de regras de negócios – descontos, parcelamentos, controles de vendedores
  • Gestão de tarefas, lembretes importantes
  • Anexos de documentos diretamente nas telas principais, facilitando a consulta
  • Possibilidade de trabalhar virtualizado com as principais soluções do mercado
  • Auditoria de usuários
 

VENDAS

  • Facilidade na emissão de NF, SAT, ECF
  • Impostos configuráveis
  • Sistema validador de NF-e on-line, com validador de regras fiscais e envio automático de DANFE e XML
  • Controle de expedição para materiais
  • Tela de venda rápida – PDV on-line, extremamente veloz
  • Controle de devoluções, trocas de mercadorias
  • Controle de consignações integrado à vendas
  • Junção de vendas – para quem fatura várias vendinhas em um único boleto e NF
  • Emissão de boletos integrado aos principais bancos do mercado
  • Emissão de promissórias, carnês, recibos, duplicatas
  • Geração de vendas fixas de contrato, como mensalidades
  • Histórico completo do cliente já no momento da venda, com avisos automáticos de limites, observações etc
  • Integração plena com financeiro
  • Conversões parciais ou totais de orçamentos pre-vendas
  • Comandas para pré-atendimento via números
 

SERVIÇOS

  • Controle de Ordens de Serviço de diversos tipos
  • Integração com e-mail, avisando operadores e clientes
  • Registro de históricos técnicos e de execuções
  • Estoques de materiais de mão-de-obra
  • Previsões e entregas
  • Tempos de execução e custos
  • Controle de qualidade de serviços
  • Calendários de cronogramas
  • Controle de Projetos
  • Ordens de serviços automáticas para manutenções
  • Integração com faturamento
 

CLIENTES

  • Cadastros com consultas integradas – Google, Receita Federal, Correios, etc
  • Sistema CRM – Gestão de atividades, retornos, prospecção de clientes, cobranças etc (Follow-up)
  • Gestão de carteiras de vendas, por vendedor, área etc
  • Tabelas personalizadas – podem ser criados campos específicos
  • Gestão de Visitas da equipe comercial
  • Locais de entregas diversos
  • Controles de autorizados
  • Gestão de Bônus, limites, valores em haver, inadimplentes
 

RELATÓRIOS

  • Relatórios de clientes/fornecedores/cadastros em geral
  • Curvas ABC
  • Financeiros x previsão
  • Vendas / Compras / Estoques
  • Serviços / Produção
  • Médias de vendas / Previsões
  • Melhores compras / Cotações
  • Possibilidade de exportação para Excel, Word, Pdf etc
  • Integração com InfoBusiness Zucchetti

ESTOQUE

  • Gestão de grades para lojas
  • Gestão de estoques máximo e mínimo
  • Gestão de Códigos de barras EAN, UPC, códigos de fabricante
  • Gestão de semelhantes para atacadistas e varejo (produtos similares)
  • Giro do estoque
  • Controle de Custos finais e Custos médios / Mark-up
  • Integração com estoque de loja virtual
  • Controle de estoques para inventário e ajuste integrado a coletores
  • Integração com força de vendas on-line
  • Comissionamento por regras
  • Gestão de descontos máximos / Quantidades disponíveis
  • Gestão de unidade de medida auxiliar
  • Gestão de almoxarifados integrado a Produção, Ordem de Serviço etc

 

COMPRAS

  • Controle de pedidos e entregas
  • Controle de cotações – melhores preços obtidos
  • Recebimento / conferência automatizados
  • Controle de solicitações de compra integrado
  • Indicação de necessidades de compra automática
  • Integração com estoques
  • Disparos de e-mail integrados
  • Gestão de compras por fornecedor, grupo, estoques mínimos
  • Compras com base em vendas (encomendas)
  • Importação de XML
  • Integração com financeiro
  • Requisições de compras automáticas ou manuais

 

FINANCEIRO

  • Contas por planos de contas e centros de custo com rateio de despesas
  • Gestão de contas fixas, variáveis, receitas e despesas
  • Contas por caixa / bancos / gestão de saldos
  • Conciliação Bancária
  • Fechamento de caixa com conferência cega
  • Gestão de formas diversas
  • Fechamento de Cartões via lotes para conferência de recebimentos
  • Integração bancária com a maioria dos bancos
  • Impressão de cheques / cópias de cheques / Boletos / duplicatas
  • Gestão de cheques recebidos, emitidos, devolvidos, repassados e juros
  • Controle de talões de cheques
  • Emissão de cartas de cobrança
  • Controles de limites de crédito

 

ROMANEIOS DE ENTREGA

  • Gestão de entregas
  • Controle de KM, tempo e custos
  • Disparo de e-mail ou SMS a clientes
  • Controle de regras de viagens
  • Integrado com Compras e Vendas
  • Gestão de paradas de viagens

 

DOCUMENTOS

  • Controle de Versões de documentos (importante para ISSO 9000 e outras)
  • Controle a acessos de documentos acessórios, como planilhas e outros
  • Gestão facilitada de arquivos anexos

 

INTEGRAÇÕES

  • Balanças Filizola e Toledo
  • Integração com loja Virtual Zucchetti Brasil
  • Integração com Força de Vendas
  • SAT Bematech, Daruma, Sweda, Epson, Dimep
  • Impressoras diversas convencionais
  • Impressoras de código de barras Argox / Zebra
  • Integração com coletores de dados para inventário
  • Sistema Folhamatic/Fcont
  • Bancos CEF, Itaú, Banco do Brasil etc
  • Sistemas Furacão e CHG (segmento de autopeças)
  • Microsoft Office Excel